Como aumentar a satisfação do cliente e ao mesmo tempo reduzir custos operacionais.

A satisfação do cliente é algo subjetivo, já que cada pessoa tem expectativas, cultura e visões diferentes de mundo. Mas existem padrões comuns a todos, que podem ser percebidos de maneira diferente, mas são universais como por exemplo: Uma boa comunicação, entregar exatamente o que foi comunicado, entregar algo a mais do que o já entendido pelo cliente, velocidade no entendimento, atendimento, resolução de problemas e entrega.

Enfim satisfação do cliente, de forma simples é  atender a suas expectativas. Com a competitividade do mercado nos dias atuais, a busca por diferenciação pelas empresas passa obrigatoriamente pela qualidade de seus serviços.
Para garantir a satisfação do cliente em sua empresa, um controle de qualidade nos processos é fundamental.
O treinamento, capacitação e principalmente o uso de tecnologia pode ser um passo à frente de sua concorrência.

Veja 3 exemplos de como aumentar a satisfação de seu cliente e ao mesmo tempo, reduzir custos operacionais com uso de tecnologia para mapear pontos de melhora.

1- Mapeamento da jornada de compra de seu cliente com data science
Conhecer cada etapa, cada ponto da jornada de compra do seu cliente é vital nos dias atuais. Através da tecnologia podemos obter esses dados e otimizar todos os processos.
Estes dados também dão insights (idéias) para melhoras, aumento de vendas, retenção e melhora LTV que em bom português significa, quantas vezes o cliente compra de você.

2- Fidelização
A captura de dados e estratégias de relacionamento com o cliente além de aumentar vendas, coloca no cliente uma percepção de cuidado, carinho e interesse da empresa em se relacionar com ele de forma amigável. Pesquisas de satisfação, programas de bonificação, pontos e fidelidade são alguns dos exemplos que podemos citar.

3- Personalização de oferta
Antever as demandas do seu cliente, perceber qual seu “estilo” a partir do seu histórico de compras, mensagens, reclamações, sazonalidade. Quando falamos de oferta, não nos referimos somente a preço, mas ao produto e serviço em si. Já imaginou o cliente receber aquele combo de todos os produtos e serviços que ele realmente tem interesse, aliado a alguma oportunidade de compra imperdível? As chances de conversão aumentam muito quando o cliente percebe essa oportunidade.

Todos estes exemplos podem ser implementados de maneira simples, utilizando ferramentas tecnológicas para extração destes dados e tomadas de ação.
O Nexlog tem todas as pontas dessas conexões e pode te ajudar a iniciar um estudo, para realizar estas ações e outras mais que seu negócio possa pedir.

Leia mais

Nexlog estará presente em feira sobre logística.

Principal encontro de logística, intralogística e transporte de cargas reunirá mais de 200 marcas nacionais e internacionais, eventos de conteúdos exclusivos e inéditos e marca o reencontro das empresas dedicadas

O que siginifica VUCA

VUCA é um acrônimo para: Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity que surgiu no vocabulário militar americano na década de 90 para traduzir os cenários instáveis e muitas vezes complexos dos

Simplifique seu negócio integrando
comercial, financeiro e operação
em uma única solução.

Você está
prestes a melhorar
seus resultados

Com aumento de faturamento e
redução de custos.

Receba uma proposta, completando os dados.

Open chat
Quer receber atendimento personalizado ?